sábado, 20 de agosto de 2016

CIEL3, BBSE3, LREN3 - Ursos batendo

Na sexta-feira 19/08, o mercado estava com várias indicações de compra pelos métodos que eu gosto de usar para meus trades. O momento é de realização com o receio no ar de que o FED aumente os juros, que a Dilma volte e de que Marte se desalinhe com a 3ª casa de Saturno.

Não há muito o que fazer a não ser confiar nas análises feitas previamente de cada uma das empresas, nas estatísticas dos backtests e nos sinais técnicos dados pelo mercado.

CIEL3 - Cielo

Pelo semanal e pelo diário temos o RSI sobrevendido. Nos meus backtests, o RSI semanal em CIEL3 costuma demorar 1-2 semanas, no mínimo, para entrar no lucro. Essa é a vantagem de entrar em um trade sabendo como a estratégia que você está usando se comporta. Elimina-se o risco de entrar em desespero ao ver uma posição indo contra você.

LREN3 - Lojas Renner

Já tinha entrado nela pelo gráfico diário e agora reforço a posição por conta do gráfico semanal. A faca vai caindo e eu vou me cortando, mas, sabendo que ainda estou dentro da estratégia de entrar comprando em zonas de sobrevenda.

BBSE3 - BB Seguridade

Não tenho acompanhado notícias mas li manchetes de que o governo quer facilitar a vida das seguradoras. Do ponto de vista técnico temos um martelo, com máxima ainda não rompida, zona de suporte que foi respeitada e preço em zona sobrevendida.


Nenhuma das operações acima configura recomendação de compra ou venda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário